sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texdios 8

Acabei de ouvir o amor supremo...
Ainda não entendi bem o que aconteceu.
Só uma coisa, eu sei.
Foi lindo.
Faz algumas horas que eu ouvi,
Mas ainda assim, me sinto afetado.
Basta que eu pare de ouvir música,
Que vem a sensação de estar lá de novo.
Eu volto. Volto pr'aquela casa de shows.
Volto pro fim do show.
Pro momento em que o silêncio imperou
E eu tentei entender pela primeira vez
O que eu havia acabado de presenciar.
Você precisa de silêncio depois de ouvir
Uma coisa nesse gênero. Dessa magnitude.
Tem uma razão pra isso.
Eu acabei de ouvir todas as notas,
Todos os sons, que eu precisava ouvir.
Não restou nada pra ser dito ou tocado.
Depois do tudo, vem o nada...
Do som, o silêncio.
É que o tudo e o nada
São a mesma coisa.
Isso você só entende
No nada depois do tudo...
Nonada.
(...)
Travessia.

3 comentários:

  1. então, foi bom lá na sexta, né? hehehe...
    acho incrível como certas coisas nos causam sensações talvez sublimes... mas não tenho muito o que falar sobre isso hoje.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. "É que o tudo e o nada
    São a mesma coisa.
    Isso você só entende
    No nada depois do tudo..."

    adorei especialmente essa parte!
    maneríssimo!

    ResponderExcluir
  3. esses parêntesis com três pontinhos dentro é uma das maiores síntesis da história.

    ResponderExcluir