quarta-feira, 2 de junho de 2010

Texdios 2

Hoje eu tô meio deprê.
Deprê de assim... sabe? Tem ninguém lá.
Ninguém que dê pra... dar um abraço, não sei.
Ficá junto, só. Entende?
A sensação que eu tenho é de que a noite a gente se liberta.
De dia, comanda a massa, a multidão. Eles escolhem o que toca...
A noite, não. A noite tem menos público, dá pra experimentar.
Dá pra fazer o que você quiser no calado da noite.
Tocar jazz, assaltar, escrever texto, sentir só.
Sentir só. Toda a noite me dá essa sensação...
Eu tento mudar de assunto, enrolar. Mas eu quero falar disso.
Tem tempo já, eu procuro com quem ficar. Mas ninguém vale...
Vale, assim, quem não gosta de mim. Quem não quer nada comigo.
É normal do ser humano, isso, né? Querer quem não te quer.
Acho que é... Por isso namoro não dá certo.
Duas pessoas se querendo, assim, simultâneo?
Não dá. Não existe.
Tem lei natural que previne isso.
Deve ter...
Se não há, há de se criar...
Pra deixar fixo, sabe?
Song, song, song, sing,
Sing, sing, sing, song...

2 comentários:

  1. Eu considero o "sentir-se só" fundamental...
    De repente pra justamente, em algum momento, ele não ter espaço - mesmo que seja de dia.
    Escuto o tempo todo as pessoas falando que não querem mais ficar sozinhas, não aguentam, nem nada. Pois eu recomendo a solidão em sua plenitude! E a partir do momento que isso lhe for agradável (porque acaba sendo), não há melhor deleite. Depois encontra-se companhias por aí, não necessariamente pra engatar namoros vazios, mas para desfrutar do real valor de cada um (sozinho).
    Tem um livro "cartas a um jovem poeta", em que tem uma certa passagem que eu nunca vou lembrar dessa maneira, mas parafraseando muito mal, seria algo como falar do "aguentar-se sozinho, para, enfim, conseguir se envolver com alguém"

    é, eu falo demais...

    ResponderExcluir
  2. deve ter uma lei mesmo...
    mas se naum tem, por favor não crie! =]
    mas muito bom o texto!
    o coment acima tb!

    ResponderExcluir