quinta-feira, 10 de março de 2011

Texdios 39

Ultimamente eu evitei falar disso, tentei até me enganar.
Mas não dá, ou eu boto pra fora ou fico maluco...
A verdade é que o carnaval me incomoda, me faz mal.
Não é a folia, não são os foliões. Não é o barulho, não é a confusão...
Nada disso me incomoda.
Se tenho disposição, consigo até me divertir bastante num bloco.
É uma festa da qual eu não participo, não importando onde eu esteja.
Seja numa casa isolada na serra ou no meio de um bloco;
Eu não pertenço ao carnaval.
Quando tento participar a sensação
É a de que estou numa festa onde não conheço ninguém.
Mesmo os conhecidos são desconhecidos...
Quando estou em casa, sinto que todos estão se divertindo
E eu fiquei de fora; Mas eu escolho ficar de fora!
Passo uma semana horrível sem parar de pensar
E pensar sempre nas piores coisas;
Síndromes de pobre coitado, de mal amado;
De várias merdas.
Tudo falso...
Na hora é difícil enxergar.
As pessoas falam de carnaval
E isso me dá um mal-estar físico:
Meu estômago se embrulha, eu perco a fome...
Tudo porque alguém disse
"Não me leve a mal, que hoje é carnaval..."
Só consigo passar bem pelo carnaval me anestesiando.
Seja atirando em alguém num jogo,
Fugindo pra uma fazenda bucólica em Minas Gerais
Ou bebendo até parar de pensar.
Não acho que a festa seja um erro,
Não acho que ela deva parar.
A maioria gosta, não serei eu o chato a reclamar do barulho.
Eu fico na minha e aguento;
Afinal, é só por uma semana...
Mas com certeza é a pior semana do meu ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário